Obra Social e Assistencial Padre Bonafé

Paróquia São Sebastião

A Obra Social


Padre José Rubens Franco Bonafé

QUEM SOMOS?


A Obra Social e Assistencial Padre Bonafé é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1979, na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A instituição pertence à Paróquia São Sebastião, Diocese de São José dos Campos.


O QUE NÓS GOSTARIAMOS DE ALCANÇAR?


Nós queremos contribuir na formação de cidadãos capazes de promover as mudanças necessárias ao seu desenvolvimento, alcance da dignidade, respeito, solidariedade e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


NOSSO TRABALHO


A Obra Social e Assistencial Padre Bonafé oferece um serviço de caráter preventivo e proativo pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidade e potencialidades das crianças e adolescentes com vista ao alcance de alternativas emancipatórias e para enfrentamento de vulnerabilidades sociais


NOSSA MISSÃO


A missão da Obra Social e Assistencial Padre Bonafé é proteger a criança e o adolescente em todos os aspectos que envolvem seu desenvolvimento integral, assegurando-lhe o direito à socialização, de modo a desenvolver relações de afetividade e respeito, bem como contribuir na formação de cidadãos críticos capazes de promover as mudanças necessárias ao seu pleno desenvolvimento, alcance da dignidade, do respeito, da solidariedade e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


FUNCIONAMENTO


O Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, com turmas nos períodos da manhã (8-12 h) e tarde (13 – 17h).


NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


São atendidas 90 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social que participam de atividades sócio-educativas e de lazer em horário oposto ao escolar. 
O atendimento é realizado para crianças e adolescentes procedentes dos bairros: Jardim Ismênia, Vila Industrial, Vila Tatetuba, Fazenda Marson, Vila Tesouro, Jardim Maracanã, Jardim Olímpia, Jardim Valparaíba, Vila Ester, Vista Linda e demais adjacências.


NOSSA EQUIPE


A Instituição conta com uma equipe completa de recursos humanos, com profissionais de diversas áreas, com objetivo de oferecer o melhor suporte e atendimento as crianças, adolescentes e suas famílias. O quadro de recursos humanos é composto por profissionais como: assistente social, pedagoga, educadores sociais, aux. administrativo, cozinheiras, serviços gerais e prestadores de serviços na área de recreação e serviços contábeis. A instituição conta com parceiros, como Fundação Cultural Cassiano Ricardo que cede monitor para oficina Bate Lata e Secretaria de Esportes e Lazer de São José dos Campos que encaminha professores e estagiários de educação física que realizam atividades recreativas e esportivas junto às crianças e adolescentes. Para complementação do trabalho a instituição conta ainda com voluntários que atuam em oficinas de leitura, artesanato e informática; auxiliares de cozinha e bazar; manutenção elétrica, entre outras atividades como eventos festivos.